Acordo do CRCRN com o Governo do RN garante intercâmbio de informações para atualizar dados cadastrais

O acordo de cooperação técnica foi formalizado entre o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e o Governo do Estado. O objetivo é depurar os bancos cadastrais dos dois entes públicos para intercâmbio de informações. Publicado no Diário Oficial de 2 de novembro de 2023, o documento tem vigência de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Assinaram o termo o presidente do CRCRN, Contador Anailson Márcio Gomes, e o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier. O acordo é importante para manter informações de bancos de dados atualizadas, como e-mail, telefone e endereço.

É imprescindível que os dados estejam atualizados no sistema do CRCRN. Dessa forma, os profissionais contábeis podem exercer seus direitos no Conselho, participar de palestras e cursos, além de receber notificações. Para a autarquia, facilita o trabalho de fiscalização e regulamentação.

A parceria com o Governo do RN vai otimizar esse processo, tornando-o muito mais fácil e ágil.