Vice-Presidente Lígia Limeira é nomeada integrante da Comissão Eleitoral do CFC

Ocupando a cadeira de Políticas Operacionais do CRCRN, a Conselheira foi escolhida pela expertise em Contabilidade Eleitoral

No mês de março, a Contadora Lígia Limeira, Vice-Presidente de Políticas Operacionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), foi nomeada para integrar a Comissão de Trabalho e Grupo de Apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A nomeação foi feita pelo CFC, designada pela Portaria nº 129/2024.

Os integrantes da comissão tratarão de ações e projetos relativos à Contabilidade Eleitoral, que envolvam parcerias com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público Eleitoral (MSE) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O objetivo é ampliar os estudos técnicos na área e desenvolver e aperfeiçoar normas reguladoras, com a realização de seminários, cursos e treinamentos em todo Brasil.

Lígia conta que os maiores desafios para o biênio 2024/2025 serão a edição da primeira Norma Brasileira de Contabilidade Eleitoral Aplicada a Partidos e Eleições (NBCAPE); a realização do Seminário da Contabilidade Eleitoral para Eleições 2024; e a edição da versão do livro “Contabilidade Eleitoral” para este ano. “Tais entregas à classe contábil brasileira incidirão em grandes avanços para o exercício da Contabilidade Eleitoral, vez que habilitarão os profissionais de Contabilidade para esse grande e promissor mercado de trabalho”, diz ela.

O Presidente do CRCRN, Contador Anailson Marcio Gomes, parabenizou a Conselheira pela nomeação: “Seus conhecimentos na área da Contabilidade e Prestação de Contas Eleitorais, além da sua capacidade de articulação e de conhecimento da gestão pública a credenciaram para integrar essa importante Comissão. Temos certeza que o CRCRN e a Contabilidade Potiguar estarão muito bem representados”.