Presidente Anailson Gomes se reúne com Presidente do TCE para debater temas de interesse do Conselho

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), Contador Anailson Gomes, acompanhado do Coordenador da Comissão Permanente de Estudos dos Assuntos da Contabilidade Pública do RN, Ronaldo Rego, se reuniram com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Gilberto Jales.

No encontro, foi solicitado o apoio para a divulgação do 17º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos, Gestores e Contadores Públicos, marcado para ocorrer no próximo dia 27 de junho. O Evento tem como objetivo contribuir para a disseminação dos mecanismos de Governança Pública: Liderança, Estratégia e Controle, principalmente nos municípios, com a finalidade de convergir esforços para a promoção de uma administração pública mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente.

Também foi realizado o convite para que os conselheiros e auditores vinculados ao TCE participem do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade – 21º CBC, a ser realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O encontro pretende expor, debater e divulgar os temas atuais e as tendências da área contábil, dentre eles as tendências atuais da Contabilidade Pública no Brasil, com a modernização das práticas até visões futuristas para os profissionais e acadêmicos do setor.

Além disso, também foi discutida a criação de um grupo de trabalho para debater pautas relacionadas à contabilidade pública e prestação de contas no Estado.

Além do Presidente do TCE, também participaram da reunião o Secretário de Controle Externo, Cleyton Barbosa, e o Coordenador de Soluções Tecnológicas para o Controle Externo, José Luiz Rebouças.