CRCRN realiza evento para apresentar sistema que facilita o registro de empresas e negócios

O evento será gratuito e contará com a presença de profissionais da contabilidade

No próximo dia 14 de junho (quarta-feira), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), em parceria com a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e o Sebrae/RN realizará o Fórum Redesim.

O Fórum tem como objetivo capacitar e esclarecer dúvidas referentes ao uso do sistema integrador da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. A rede visa permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

O evento, limitado a 180 vagas, é aberto a toda sociedade e a inscrição é gratuita. Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o Sistema de Eventos CFC (https://www1.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/login.aspx?39) e fazer o registro. Ao final, os inscritos receberão certificado de participação.

O Fórum será realizado no próximo dia 14 de junho, a partir das 14h, na sede do Sebrae Natal, localizado na Avenida Lima e Silva.

A realização do Fórum Redesim conta com o apoio do Sindicato das Empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas do estado do Rio Grande do Norte (Sescon/RN), da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ACADERNCIC) e do Sindicato dos Contabilistas do RN (SINDCONTRN).