CRCRN completa 75 anos de história exemplar no Rio Grande do Norte

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) completa, neste dia 11 de agosto, 75 anos de brilhante atuação no Estado. “O trabalho à frente do CRCRN é pautado pela ética, disciplina e respeito à sociedade e aos profissionais de contabilidade”, declarou o presidente da instituição, Contador Anailson Gomes.

O CRCRN foi fundado em 11 de agosto de 1948, pela Resolução CFC nº 40/1948, passando a integrar o Sistema CFC/CRCs. O papel do Conselho é contribuir com o desenvolvimento profissional e ainda, fiscalizar o exercício ilegal da profissão.

A instituição é responsável por supervisionar a atuação de contadores e técnicos em contabilidade e garantir que não estejam sendo cometidas infrações por parte desses profissionais. Além disso, tem como missão, promover inovação para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade da prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público.

Atualmente, o CRCRN possui uma média de 800 organizações contábeis registradas, o que representa cerca de 7 mil profissionais ativos. “Representamos o PIB do estado, pois onde houver um negócio, haverá um profissional da Contabilidade”, destacou o presidente do CRCRN, Contador Anailson Gomes.

O CRCRN está aberto para a sociedade e para a classe contábil. Com a união de todos, com certeza, poderá ser colocada em prática uma profissão muito mais forte e com profissionais cada vez mais capacitados.