Primeiro dia do XVII ENCC conta com cerimônia de abertura e inauguração do palco Arena Contábil

Cerca de 700 participantes acompanharam o primeiro dia de evento, que aconteceu em 31 de agosto e 1 setembro, em Natal.

O primeiro dia da 17ª edição do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) foi um sucesso! Cerca de 800 participantes se reuniram no evento e aproveitaram os estandes e painéis do maior e mais esperado congresso da área contábil potiguar, além de poderem experienciar o formato inovador de palestra silenciosa. O XVII ENCC aconteceu em 31 de agosto e 1 de setembro, no hotel Holiday Inn, em Natal.

Na cerimônia de abertura, o presidente do CRCRN, Contador Anailson Gomes, agradeceu a presença de todos. “Esse evento é feito e pensado para vocês, com muito carinho, como uma forma de trazer conhecimento”, disse. O presidente, ainda, ressaltou o orgulho que sente da equipe CRCRN.

Também esteve presente o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas. “Parabéns pelo evento belíssimo, disruptivo, tecnológico e sobretudo muito técnico, feito para vocês aproveitarem nesses dois dias”, discursou.

Compuseram também a cerimônia de abertura o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, representando a governadora Fátima Bezerra, e o deputado Hermano Morais.

A programação iniciou com a palestra “O que te move”, de Leonel Pontes, no palco master, e logo em seguida a Arena Contábil foi inaugurada, dividindo o palco 360º em quatro arenas de palestras silenciosas. Através de fones de ouvido, os participantes puderam sintonizar no conteúdo de sua preferência, dentre os temas: Gestão e Desenvolvimento das Empresas de Contabilidade; Contabilidade, Compliance e Normas Técnicas; Governança e Compliance na Gestão Pública; e Tecnologia, Humanidade e Sustentabilidade.

A programação do primeiro dia de evento contou ainda com a palestrante master, Juliana Vieira, trazendo o tema “Humanização & Tecnologia: o mindset para líderes do futuro”.

O primeiro dia do XVII ENCC foi encerrado oficialmente com uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada pela Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, finalizando as comemorações voltadas aos 46 anos de fundação da instituição, ocorrida em 16 de julho de 1977, pelo Professor Ulyssis Celestino de Góis.

A academia promoveu uma homenagem aos representantes da classe contábil brasileira junto ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Contador Aécio Prado Dantas Júnior, Presidente do CFC; Contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC; e Contador José Donizete Valentina, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC; além do Presidente da Câmara Municipal de Natal-RN, Eriko Samuel Xavier de Oliveira.

O XVII ENCC foi idealizado e realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e marcou a comemoração dos 75 anos de atuação da autarquia no estado.