Lei institui Dia do Profissional da Contabilidade em Mossoró

Lei institui Dia do Profissional da Contabilidade em Mossoró

Texto foi publicado no Diário Oficial do município, determinando 25 de abril para essa data comemorativa.

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, sancionou a Lei nº 4.122, que institui 25 de abril como Dia do Profissional da Contabilidade, ocupando o calendário oficial do município. Publicado no Diário Oficial na última quarta-feira, 6 de março, o texto também determina uma sessão solene em homenagem à classe.

Segundo a lei, a sessão solene será realizada anualmente, na Câmara Municipal de Mossoró, na segunda quinzena de abril. Durante o evento, será homenageado um profissional indicado pelos vereadores, diante da análise dos serviços prestados.

O Contador Anailson Marcio Gomes, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), aponta a sanção da lei como conquista da Classe Contábil potiguar e agradece ao Vereador Professor Francisco Carlos, autor da proposta. “Esse ato é um merecido conhecimento aos profissionais da Contabilidade, que prestam valorosos serviços às entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, contribuindo para o crescimento socioeconômico da região”, disse o Presidente.

Francisco Carlos explica que a Classe Contábil merece mais notoriedade, dada a importância de seu papel. “O Profissional da Contabilidade assume um papel de grande importância para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, contribuindo para promover qualidade de vida”, acrescenta.

Compartilhe essa publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de Ajuda?