Desenvolvimento Profissional do CRCRN promove mais de 190 horas de capacitação em 2023

O trabalho do Desenprof trouxe resultados positivos melhores que em 2022, afirma vice-presidente Radna Rocha.

O Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) atingiu a histórica marca de 193 horas de capacitação profissional no ano de 2023. Foram 51 eventos ao todo, com cerca de 4.848 inscritos e 2.900 presentes — um resultado vindo do trabalho assertivo e cuidadoso da equipe.

Comparado ao ano passado, houve um crescimento significativo na efetividade das capacitações, devido à estratégia da atual gestão de focar em temas mais assertivos. Foi um número menor de eventos — 17 a menos que em 2022 —, mas aumentou a quantidade de profissionais inscritos em 16,8% e a carga horária em 10 horas.

Em seu quarto ano de gestão, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Radna Rocha, focou em prezar pelas ações do Desenprof. “O resultado de 2023 se deve a um grande aproveitamento de recursos. E minha aposta não recai somente sobre o ENCC, pois sabemos que ele atrai muitos profissionais, mas sim sobre os simpósios desenvolvidos em conjunto com as diversas comissões do CRCRN”, conta a vice-presidente.

Além do apoio de outras comissões, o Desenprof teve uma parceria e cooperação com os Delegados no processo de interiorização das capacitações.

Em 2023, os eventos no interior do estado saíram do foco Mossoró-Caicó e alcançaram cidades pouco visadas, como Nova Cruz, Santa Cruz, Macau, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. “Cooperação sempre será a chave do desenvolvimento, e a prova disso está nas inúmeras parcerias fechadas no ano de 2023”, afirma Radna.

O Conselho enxerga esses resultados como fruto do árduo trabalho de toda a equipe Desenprof. Fernanda Vieira, coordenadora da pasta, acredita que 2024 virá com ainda mais desafios a cumprir. “Ao longo desses últimos dois anos, nós percebemos o caminho que devemos trilhar para que a gente consiga fortalecer cada vez mais a classe contábil potiguar”, diz ela.