CRCRN recebe CFC para treinamentos sobre sustentabilidade financeira e governança

O Encontro aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, com a presença do Conselho Diretor e funcionários do CRCRN, além de representantes do CFC.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) recebeu a visita do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para tratar do monitoramento do Diagnóstico e Projeto de Sustentabilidade Financeira, além de realizar um treinamento de governança. O encontro aconteceu na segunda e terça-feira, 7 e 8 de agosto, na sede do CRCRN, com participação de conselheiros e colaboradores.

Na segunda-feira (7), o Vice-Presidente de Desenvolvimento Regional do CFC, Joaquim Filho, apresentou o Projeto de Sustentabilidade Financeira. Participaram o Conselho Diretor do CRCRN, gestores envolvidos no processo e conselheiro do CFC representante do RN.

Pela tarde, a conselheira Sônia Gomes, integrante da Comissão de Conduta para apuração de infração cometida por conselheiros do Sistema CFC/CRCs, falou aos presentes sobre o Código de Conduta. Além disso, o conselheiro Haroldo Santos, coordenador-adjunto do Comitê Gestor do Projeto Gestão Estratégica dos CRCs, apresentou a importância dos processos de governança para a rotina na autarquia.

A terça-feira (8) também foi movimentada com a apresentação “Governança na prática”, feita pela gerente do Departamento de Gestão Estratégica dos CRCs no CFC, Aline Souza.

Foram momentos de muita troca de conhecimento e aprendizado, e todos os envolvidos participaram ativamente das palestras e treinamentos.