CRCRN realiza plenária ordinária nº 894; veja o que foi discutido

No último dia 27 de fevereiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) realizou a 894ª reunião plenária ordinária. Liderada pelo presidente do CRCRN, Contador Anailson Márcio Gomes, a sessão contou com membros do conselho diretor da instituição e apresentou a ótima notícia de que o Rio Grande do Norte ficou em 3º lugar, no Brasil, em adesão ao domicílio eletrônico do sistema CFC.

Durante a reunião, o presidente do CRCRN, Contador Anaílson Gomes, detalhou as ações realizadas pelos membros do conselho durante estadia em Brasília, incluindo uma reunião com parlamentares do Rio Grande do Norte para debater a respeito da campanha de destinação do imposto de renda.

No encontro, realizado na sede do CRCRN, também foi apresentado o balanço das atividades realizadas pela instituição durante o mês de fevereiro. A Câmara de Controle Interno apresentou o balancete de receitas e despesas da instituição para o mês. Já a Câmara de Registro mostrou a estatística geral do setor.

A Câmara de Desenvolvimento Profissional detalhou as ações realizadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, com destaque para o aumento da participação dos profissionais da Contabilidade em eventos de capacitação em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2024, nos meses de janeiro e fevereiro foram somados 394 participantes, enquanto 2023 tiveram 209 participantes no mesmo período.
Também apresentaram proposições a Câmara de Administração e Finanças, a Câmara de Fiscalização e a Câmara de Desenvolvimento Operacional.