Conselheiros tomam posse no CRCRN e elegem Conselho Diretor para biênio 2024/2025

A cerimônia ocorreu na sede do conselho e contou com a participação de conselheiros efetivos e suplentes

Cinco novos conselheiros efetivos, seguidos de seus respectivos suplentes, tomaram posse no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), nesta sexta-feira (05/01), na sede da instituição. A cerimônia, presidida pelo conselheiro Contador Josevaldo Amaral de Sousa, membro com registro mais antigo, dentre o terço remanescente, também foi marcada pela eleição do novo Conselho Diretor para o biênio 2024/2025.

O assessor jurídico do CRCRN, Dr. Rossini Gustavo, fez a leitura do termo de posse dos novos integrantes do colegiado, para compor 1/3 do quadro atual, entre janeiro de 2024 e dezembro de 2027. Como efetivos foram empossados:

– Contadora Radna Rayanne Medeiros Rocha
– Contadora Maria Alzenete Xavier Moura
– Contadora Claudia Pedrosa Pinto Leite
– Contador Igor Thierry Silva Donato
– Contador Francisco Assis Da Cunha Neto

Já os conselheiros empossados como suplentes foram:

– Contador Humberto Luís Teixeira Correia
– Contadora Thereza Angélica Bezerra De Souza
– Contador Lenilson Firmino De Sousa Júnior
– Contador Fernando José De Araújo
– Contador Hugo Raphael Holanda Simão

A solenidade contou ainda com a eleição para o Conselho Diretor no biênio 2024/2025. Através de voto secreto foram eleitos os componentes da chapa única:

– Presidente: Anailson Marcio Gomes
– Vice-Presidente de Controle Interno: Josevaldo Amaral de Sousa
– Vice-Presidente de Registro: Cláudia Pedrosa Pinto Leite
– Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina: Jacqueline de Souza Grilo Mesquita
– Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Radna Rayanne Medeiros Rocha
– Vice-Presidente de Administração e Finanças: Aliny de Souza Cavalcante
– Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional: Lígia Regina Carlos Limeira
– Vice-Presidente de Política Institucional: Igor Thierry Silva Donato
– Representante dos Téc. Contab. no Conselho Diretor: Geísa Pereira de Araújo Dantas

O Presidente reeleito, Contador Anailson Gomes, agradeceu e parabenizou os Conselheiros efetivos e suplentes, como os demais funcionários da regional, e sua jornada na cadeira do CRCRN.

Anailson também afirmou que neste novo mandato pretende dar continuidade ao trabalho que vem exercendo à frente do Conselho de Contabilidade, “principalmente na questão de interiorização, no reforço à educação profissional continuada, no fortalecimento a política institucional, além de trabalhar com a questão da transparência contabilista, entre outros pontos”.

Estreante como membro do Conselho do CRCRN, o Contador Igor Thierry Silva Donato, destacou que é um momento de muita alegria poder integrar a instituição como Conselheiro. “O objetivo é contribuir com a classe contábil do Rio Grande do Norte. A ideia é de que, ao assumir a Vice-Presidência de Política Institucional, a gente consiga estreitar os laços com os Poderes Executivo e Legislativo, para que seja possível viabilizar uma melhoria para a categoria Contábil”.

A Contadora Radna Rocha, eleita pela terceira vez Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, ressalta o desafio e a honra de receber o Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorrerá em 2025 no Rio Grande do Norte. “A gente espera que com esse evento os olhares da Contabilidade do país inteiro se dirijam para o nosso Estado, nos trazendo um grande prestígio e uma grande responsabilidade”.

Enaltecendo a interiorização do Conselho, o município de Pau dos Ferros possui pela primeira vez, em 75 anos do CRCRN, um representante dentro do Conselho de Contabilidade, o Contador Hugo Simão. “Essa é uma oportunidade ímpar para a classe contábil do interior do Rio Grande do Norte. Fizemos uma linda eleição, com a representação de mais de 100 Contadores da região, tornando este um momento histórico para o interior do Estado” afirmou o Contador Hugo.