Comitiva do CRCRN comparece ao lançamento oficial da FPMCB em Brasília

A instalação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira (FPMCB) se traduz em marco histórico para a classe contábil junto ao Congresso Nacional.

Representantes do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) estiveram presentes no lançamento da FPMCB, na última quarta-feira (14). A solenidade aconteceu no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A comitiva potiguar foi composta pelo Presidente do CRCRN, Contador Anailson Gomes, pela Vice-Presidente de Administração e Finanças, Lígia Limeira, e pela Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria do Rosário.

A FPMCB, de iniciativa conjunta do CFC, da Federação Nacional de Empresas e Serviços Contábeis (Fenacon) e do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), contou com o apoio de 232 deputados e 13 senadores, consolidando uma vitória histórica para a classe contábil, vez que estimula e valoriza a participação dos profissionais da Contabilidade nas mais diversas discussões temáticas de interesse no país.

Os mais celebrados objetivos da Frente dizem respeito à efetividade no acompanhamento da tramitação de proposições legislativas, no fornecimento de subsídios técnicos e na busca por aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira, às atribuições e às prerrogativas da classe contábil.