Presidente do CRCRN comparece a Conferência de Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional

Evento debate sobre relatórios de sustentabilidade e alavancagem da tecnologia para o desenvolvimento econômico

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRN), Anailson Marcio Gomes, está participando da Conferência de Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional (CReCER), evento promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), sediado no estado de São Paulo.

O objetivo do CReCER é promover o diálogo sobre como informações de alta qualidade e úteis para a tomada de decisões, inclusive sobre os riscos financeiros relacionados ao clima, contribuem para aumentar o financiamento do desenvolvimento sustentável e como a tecnologia pode melhorar os principais sistemas governamentais.

Com o tema “Relatórios de sustentabilidade e alavancagem da tecnologia para o desenvolvimento econômico regional”, o projeto é uma iniciativa emblemática de conhecimento e aprendizado que conquistou uma forte reputação por promover a transparência e a prestação de contas por meio da facilitação do diálogo, debate e disseminação de boas práticas globais em contabilidade, relatórios fiscais e financeiros e auditoria. Através dessas atividades, a iniciativa apoia a formulação de políticas econômicas e o fortalecimento institucional na América Latina e na região do Caribe.

O evento é organizado em conjunto pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pelo Banco Mundial (Bird), BID, Ifac, GPPC e o fórum global de representantes das seis maiores redes internacionais de contabilidade. O evento é rotativo e realizado a cada dois anos.

A conferência também contou com a participação do Diretor Administrativo Operacional do CRCRN, Geovane Martins de Oliveira.