Maior congresso de contabilidade do RN traz Leandro Karnal e formato inovador

A 17ª edição do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis deve reunir mais de 700 participantes em 31 de agosto e 1 de setembro, no Hotel Holiday Inn

O maior e mais esperado congresso da área contábil potiguar, Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC), está chegando em Natal. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), o evento acontece nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Hotel Holiday Inn. As inscrições seguem abertas.

Entre as principais atrações e diferenciais desta edição estão a palestra do professor e filósofo Leandro Karnal, “Prazer, Karnal”, e a Arena Contábil, palco 360º com uma experiência única para os participantes.

Serão quatro os principais painéis apresentados no XVII ENCC: Gestão e Desenvolvimento das Empresas de Contabilidade; Contabilidade, Compliance e Normas Técnicas; Governança e Compliance na Gestão Pública; e Tecnologia, Humanidade e Sustentabilidade.

Marcando a comemoração dos 75 anos de atuação do CRCRN, o congresso deve reunir mais de 700 participantes, entre profissionais e estudantes de contabilidade, em uma grande troca de conhecimento e crescimento profissional.

As inscrições para o XVII ENCC podem ser realizadas pelo site oficial: https://www.even3.com.br/xviiencc/.

Arena Contábil, o palco da inovação

O grande diferencial proposto pelo CRCRN para esta edição do ENCC é a inovação trazida pelo palco principal, chamado de Arena Contábil. Ele permite uma visão 360º das atrações do evento, promovendo uma experiência única de conexão.

Sistema inédito no ENCC, a palestra silenciosa permitirá que diversos assuntos possam ser debatidos no mesmo espaço, de modo simultâneo. Para que isso aconteça, cada participante será conectado às apresentações por meio de fones de ouvido. Assim, haverá uma interação muito maior entre os variados temas do congresso.

“Prazer, Karnal”

O professor Leandro Karnal apresenta seu show, “Prazer, Karnal”, no segundo dia de evento, que marca a comemoração de 75 anos de história do CRCRN. Parte da grande experiência do XVII ENCC, a palestra do filósofo será uma verdadeira imersão de conhecimento.

Num misto de aula, palestra e stand-up comedy, o professor Karnal compartilha com a plateia sua trajetória desde a infância gaúcha e as derrotas no meio do caminho, até a fama nacional, mostrando como filósofos, pensadores, sacerdotes e outros professores o ajudaram nesse caminho. Alguns diriam ser sorte, mas não há como negar que a sorte se manifesta para aqueles que se esforçam e investem em estratégia. Reflexão, aprendizado e humor.

75 anos de história exemplar no RN

O CRCRN foi fundado em 11 de agosto de 1948, pela Resolução CFC nº 40/1948, passando a integrar o Sistema CFC/CRCs. O papel do Conselho é contribuir com o desenvolvimento profissional e fiscalizar o exercício ilegal da profissão.

A instituição é responsável por supervisionar a atuação de contadores e técnicos em contabilidade e garantir que não sejam cometidas infrações por parte desses profissionais. Tem como missão promover inovação para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade da prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público.

Atualmente, o CRCRN possui uma média de 800 organizações contábeis registradas, o que representa cerca de 7 mil profissionais ativos. “Representamos o PIB do estado, pois onde houver um negócio, haverá um profissional da Contabilidade”, destaca o presidente do CRCRN, Contador Anailson Gomes.