CRCRN promove 1º Fórum RedeSim

O evento reuniu 180 profissionais para debater sobre a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios

No último dia 14 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), promoveu o 1º Fórum RedeSim.

O Fórum teve como objetivo capacitar e esclarecer dúvidas referentes ao uso do sistema integrador da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

De acordo com a conselheira do CRCRN, Aliny Cavalcante, existe uma insatisfação da classe Contábil em relação aos procedimentos do Redesim, porém, com a criação do Fórum será possível amenizar essas questões. “Nós pretendemos debater a parte das exigências do sistema para que possamos achar um equilíbrio entre o sistema RedeSim, a Jucern e os Contadores”, destaca.

Para o presidente da Jucern, Carlos Maia, o evento é muito importante para que seja oferecido um treinamento adequado para os profissionais tomarem ciência de como é todo o procedimento do sistema. “Isso irá agilizar bastante a abertura de empresas no Rio Grande do Norte”, ressalta.

Entre os temas abordados estiveram no evento estiveram: o que é o REDESIM, apresentado pelo presidente da Jucern, Carlos Maia; Descomplicando o REDESIM, apresentado por Simone Vieira, representante da Jucern; Segurança jurídica do contrato padrão, debatido pelo integrante da Comissão de Direito Empresarial CDE da OAB/RN, Breno Fabrício; e Descomplicando o registro de cooperativas, apresentado por Bruno Portela, da OCERN/JUCERN.

Para o evento, foram ofertadas 180 vagas, com inscrição gratuita e certificado de participação.

A realização do Fórum Redesim conta com o apoio do Sindicato das Empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas do estado do Rio Grande do Norte (Sescon/RN), da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ACADERNCIC) e do Sindicato dos Contabilistas do RN (SINDCONTRN).