CRCRN participa de homenagem pelo Dia do Contador na ALRN

Contadores indicados pelo CRCRN compareceram à sessão solene, que também contou com presença do Presidente do Conselho, Contador Anailson Marcio Gomes

Na última segunda-feira (22), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), a convite do corpo legislativo do RN, participou de homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. A sessão solene aconteceu na Assembleia Legislativa do RN, com proposição do deputado estadual George Soares. Quatro profissionais escolhidos pelo CRCRN foram agraciados com a honraria.

O deputado estadual, George Soares, que também é formado em contabilidade, destacou em seu discurso que o profissional contábil é figura essencial em diversos setores da sociedade e ressaltou os atuais debates sobre a reforma tributária.

O Presidente do CRCRN, Contador Anailson Marcio Gomes, também discursou. Em sua fala, agradeceu à plenária e aos presentes pela honra e criticou a burocracia da quantidade de obrigações que os empreendedores enfrentam no Brasil.

Anailson Gomes resumiu a Contabilidade em uma palavra: confiança. “A profissão contábil está presente onde houver patrimônio e negócios. Estamos onde o PIB está, seja entidades com fins lucrativos, sem fins lucrativos, entes estatais, de porte grande, médio ou pequeno, inclusive os microempreendedores individuais, além das pessoas físicas”, disse o presidente.

Os seguintes profissionais contábeis foram indicados pelo CRCRN para receber a homenagem:

– Alberico Batista da Silva
– Ana Lúcia da Costa Moura
– Clebio Carvalho de Amorim
– Vivaldo Miguel de Melo

Além dos indicados pelo CRCRN, foram homenageados pelos deputados estaduais outros profissionais contábeis.