Dia do Empresário Contábil

Mais que lidar com números, o empresário contábil é o grande responsável por gerir negócios e fortalecer organizações. Você contribui para o desenvolvimento da economia do País. Parabéns.

Dia 12 de janeiro é celebrado o dia do empresário contábil. A data foi instituída em março de 2011, com a Lei nº 12.387, criada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).
Atualmente, existem mais de 527 mil profissionais e mais de 84 mil organizações contábeis registradas e ativas nos Conselhos Regionais de Contabilidade, de acordo com informações do Conselho Federal de Contabilidade.
Um empresário contábil tem como habilidades, a busca incansável por qualificação, o acompanhamento de atualizações e a capacidade de orientar e solucionar problemas. Além disso, a profissão é responsável por empreender, gerar empregos e renda, deixando uma grande contribuição na sociedade.