Saiba como pagar a anuidade 2020 e negociar débitos durante a pandemia

Para melhor atender à classe contábil neste período de pandemia, o CRCRN instituiu um canal exclusivo de Pagamento e Negociação pelo WhatsApp

06-JUL-2020 16:45:00

Saiba como pagar a anuidade 2020 e negociar débitos durante a pandemia

Profissional da Contabilidade, se ainda não pagou a sua anuidade 2020, aproveite a chance de quitar ou parcelar o valor em até 7x até o próximo dia 31 de julho, sem acréscimos.

Vale lembrar que a prorrogação se deu em virtude da pandemia e foi instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em março passado, por meio da Resolução 1.587/2020.

Todos os débitos com vencimento a partir do dia 23 de março puderam ser pagos sem acréscimos. A parcela decorrente de parcelamentos já realizados, referentes à anuidade 2020 ou exercícios anteriores e a débitos de qualquer natureza, foram prorrogados para 31 de julho.

Com isso, todas as parcelas seguintes tiveram seus vencimentos postergados para a mesma data do quarto mês seguinte ao do vencimento original.

Desconto

O profissional que solicita seu registro até 12 meses da aprovação em Exame de Suficiência ou da conclusão do curso de Ciências Contábeis tem direito a um desconto de 50% sobre o valor da anuidade.

Negociação de débitos

Para regularizar as obrigações financeiras junto ao CRCRN, além do pagamento à vista, é possível realizar um parcelamento em até 48x, de acordo com a natureza jurídica do contribuinte, o valor devido e a natureza dos débitos, desde que a parcela não seja inferior a R$ 70.

Para melhor atender à classe contábil neste período de pandemia, o CRCRN instituiu um canal exclusivo de Pagamento e Negociação, pelo WhatsApp: (84) 99137-0910 (link direto aqui).

Se preferir, solicite os seus boletos pelo sistema do CFC aqui.