Em sessão pública, CRCRN realiza 6ª Reunião Plenária

Evento foi realizado pela plataforma Zoom, e gravação está disponível para toda a classe contábil.

28-MAI-2020 16:15:00

Em sessão pública, CRCRN realiza 6ª Reunião Plenária

A 6ª Plenária do Conselho Regional de Contabilidade reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), pela ferramenta Zoom, conselheiros/as, funcionários/as e outros/as profissionais de base para acompanhar a prestação de contas das atividades neste mês de maio.

Durante o balanço realizado pelo presidente Erivan Ferreira e vice-presidentes, o plenário discutiu ações de formação profissional, finanças e prestações de contas, fiscalização etc.

Em sua fala, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Adauto Filho, destacou o processo de reestruturação pelo qual passa a Câmara, com um sistema impessoal e independente. O conselheiro explanou o desempenho dos processos, com projeção para os próximos meses, e o empenho em dar andamento aos julgamentos.

O presidente Erivan completou que sugeriu ao Conselho Federal de Contabilidade um plano nacional de correição para dar celeridade aos processos nos regionais e parabenizou as ações da Fiscalização do CRCRN.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Radna Rocha, fez um balanço dos eventos virtuais que o CRCRN tem realizado, como as lives no Instagram, o Road Show comemorativo ao Dia do Profissional da Contabilidade e as palestras do projeto CRCRN Integra. "Nossa ideia é gerar conteúdo de qualidade e deixar à disposição, já que a rotina contábil é árdua e muitas vezes o profissional não consegue acompanhar ao vivo", afirmou.

O vice-presidente de Administração e Finanças, Anailson Gomes, ressaltou que a pandemia provocou uma queda na arrecadação, mas o CRCRN continua em equilíbrio financeiro. Sobre a questão, o presidente Erivan informou que houve considerável redução nas despesas do Conselho.

A fala da vice-presidente de Política Institucional, Sabrina Viana, relatou as ações do CRCRN Jovem, da comissão de mulheres contabilistas e da reformulação do Voluntariado. "Temos feito importante parceria com o Desenvolvimento Profissional", destacou. "O objetivo é que todos os setores do CRCRN atuem de forma conjunta e equilibrada".

Por fim, o presidente do CRCRN destacou outros projetos que estão sendo formulados junto ao CFC, como a residência técnica e a educação continuada. Também destacou a realização do processo eleitoral para delegacias, que deverá acontecer até o fim do ano.