Os contadores potiguares elegeram e renovaram, em votação nos últimos dias 19 e 20 de novembro, um terço do plenário do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN). Com cerca de 52% dos votos, a Chapa 2 - "Renovar para inovar" - saiu vitoriosa.

" />

Eleição renova um terço dos conselheiros do CRCRN

20-NOV-2019 19:01:00

Eleição renova um terço dos conselheiros do CRCRN

Os contadores potiguares elegeram e renovaram, em votação nesta terça (19) e quarta-feira (20), um terço do plenário do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN). Com cerca de 52% dos votos, a Chapa 2 - "Renovar para inovar" - saiu vitoriosa.

Com a eleição, saem 10 conselheiros e entram 12 novos, que deverão ser empossados em janeiro do próximo ano. A Chapa 2 obteve 1.900 votos, contra 1.337 da Chapa 1. O total de votantes no Rio Grande do Norte foi de 3.607, com 370 votos em branco.

As eleições aconteceram de forma online e foram encerradas às 18h desta quarta. Em seguida, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) transmitiu ao vivo pelo seu Instagram a apuração dos votos. Em cerca de 15 minutos, os Conselhos Regionais já conheciam as chapas eleitas, graças ao moderno sistema utilizado no processo eleitoral.

O voto é um direito pessoal que garante a participação da classe contábil para representação nos Conselhos. Aqueles que não participaram da votação deverão apresentar justificativa de ausência até 20 de dezembro, pelo site www.cfc.org.br.

Em janeiro do próximo ano, os contadores participarão de outro processo eleitoral, desta vez para eleger a Diretoria, incluindo o cargo de Presidente.