Segunda a Sexta 8h às 14h

Conselheiros se reúnem para 9ª Reunião Plenária

Mesmo com o reinício das atividades presenciais, o Conselho manteve o evento de forma virtual, para evitar aglomerações e garantir a participação de qualquer profissional

27-08-2020 19:22:00

Conselheiros se reúnem para 9ª Reunião Plenária

Durante a 9ª Reunião Plenária, na tarde desta quinta-feira (27), os conselheiros do CRCRN anunciaram a reorganização geográfica das delegacias do estado, ressaltaram a realização de eleição indireta para novos delegados e também divulgaram a realização do Conexão Nordeste de Contabilidade (CONECON) - encontro virtual dos Conselhos da região.

Mesmo com o reinício das atividades presenciais, o Conselho manteve a Reunião Plenária de forma virtual, pela plataforma Zoom, para evitar aglomerações e garantir a participação de qualquer profissional.

A reorganização das delegacias foi proposta e aprovada com base nas orientações do CFC, para que tenham área de abrangência por região, de forma otimizada, evitando que municípios vizinhos tenham unidades diferentes de atuação do Conselho. Em breve, o edital para eleição de delegados será lançado e publicado no site www.crcrn.org.br.

Também durante a plenária, o balancete de julho foi apresentado pela Câmara de Controle Interno, com o demonstrativo das variações mensais de receita e despesas até o mês passado. Os números mostram, dentre outros pontos, que o CRCRN tem reduzido suas despesas com pessoal se comparado aos anos anteriores, resultado das ações de contenção da atual gestão.

A Câmara de Desenvolvimento Profissional anunciou que em breve será lançada uma parceria do Conselho com a Associação de Síndicos e também o início da Projeto Se Vira nos 30, que vai oferecer conteúdo informativo para a categoria sobre a legislação profissional por meio da Câmara de Fiscalização.

Sobre o Conexão Nordeste de Contabilidade (CONECON), que ocorrerá em outubro, totalmente online, o presidente Erivan Borges afirmou que é uma iniciativa dos Conselhos Regionais do Nordeste, considerando que em 2020 não haverá eventos nacionais presenciais. O RN está responsável por parte da programação e levará palestrantes para os paineis previstos. Em breve, serão divulgadas as informações completas sobre inscrições e programações.

Por fim, a conselheira Sabrina Viana relatou que o CRCRN Jovem está realizando nova seletiva para candidatos que queiram ser voluntários na comissão e que neste segundo semestre dois projetos estão prontos para execução: o CRCRN Jovem nas Universidades e a entrega virtual das carteiras. Também informou que a Comissão da Mulher realizou um importante evento de um dia inteiro pelo Youtube, trazendo histórias impactantes de contadoras do estado e do país.