Confira as mudanças na 1ª edição do Exame de Suficiência 2020

Candidatos inscritos que optarem por desistir deverão peencher formulário entre os dias 16 e 31 de julho

15-JUL-2020 14:29:00

Confira as mudanças na 1ª edição do Exame de Suficiência 2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que a primeira edição do Exame de Suficiência 2020 será composta de uma prova objetiva e acontecerá na modalidade à distância no dia 16 de agosto de 2020, das 9h30 às 14h, horário de Brasília (DF).

A aprovação no certame é um dos requisitos para obtenção do registro profissional da classe contábil.

A mudança no formato da prova foi necessária em função da pandemia da Covid-19. Para atender a orientações nacionais e internacionais relativas ao combate e ao controle da doença, o Exame online mostrou-se como a melhor escolha. As provas à distância também têm a finalidade de garantir a segurança dos mais de 40 mil candidatos inscritos.

Aviso de desistência

Os candidatos inscritos que optarem por desistir dessa edição do Exame de Suficiência, por quaisquer razões, deverão manifestar tal desejo por meio de link específico disponibilizado no site da Consulplan. Essa comunicação deve ser realizada entre os dias 16 e 31 de julho. Neste caso, será assegurada a devolução do valor pago a título de inscrição.

Aqueles que não solicitarem desistência dentro do prazo previsto no Edital estarão aceitando as novas regras estabelecidas para o Exame de Suficiência, especialmente aquelas referentes ao formato de aplicação e aos requisitos para realização da prova online.

Para acessar o Edital de Retificação completo, clique aqui.

*Com informações do CFC